sábado, 3 de janeiro de 2009

Posse do prefeito Tarcísio e da vice Lorena. Número expressivo? Era uma multidão!


Prefeito eleito de NH Tarcísio e sua vice Lorena



A meninada fazendo a festa


Grupo de rap Preconceito Zero, Mano Cascata e Tamborero, dando o seu recado

Secretário de Educação e Desporto de NH, Beto






Coordenador da "Coordenadoria Municipal de Promoção de Políticas de Igualdade Racial", integrante do grupo de rap Preconceito Zero, Tamborero







Festa do povo










"Um público expressico se fez presente na Câmara. Tanto que foi necessário o uso do Plenarinho, onde foi colocado um telão." (extraído do Jornal NH, de 02/01/09, p. 5)
O texto acima faz menção da posse do prefeito Tarcísio Zimmermann, em Novo Hamburgo. Ao ler o jornal, quem não esteve lá não tem noção do que foi este momento. Como tive o privilégio de acompanhar o ato vou discorrer sobre o mesmo. Havia na frente da Câmara uma multidão de pessoas que desejava acompanhar o cerimonial, lógico que diante da impossibilidade de acomodar a todos e todas com segurança, a Guarda Municipal, restringiu a entrada. Posteriormente foi aberto o Plenarinho da Câmara e, como estava na porta, no aguardo, tive o privilégio de acompanhar com conforto através do telão a posse dos eleitos. Em prosseguimento houve em frente à praça da Câmara, podemos assim denominar "a festa do povo". Havia centenas de pessoas reunidas com o objetivo de comemorar. Como disse o prefeito eleito inúmeras pessoas caminhavam com ele há décadas, acalentadas pelo sonho que neste dia se concretizava. Foi emocionante presenciar o olhar, as bandeiras tremulando, as mensagens cantadas dos meninos do grupo Preconceito Zero, as palavras de reafirmação do compromisso com os excluídos do prefeito e sua vice. Que o bom Deus ilumine-os nos projetos a serem realizados e, que efetivamente os mesmos venham atender as demandas que urgem das comunidades excluídas de nosso município. Eis algumas imagens da posse ocorrida em 1º de janeiro de 2009. Beijos no coração, Maria Ester do Nascimento.

Nenhum comentário: