sábado, 31 de janeiro de 2009

A noite



Defini-la?
É quinta-feira, 30 de janeiro de 2009, encontro-me na casa da minha mãe. Ao avistar o céu sou convidada a fotografá-lo. A imagem que vislumbro não tem como defini-la, para mim uma paisagem indescritível. O céu e os seus mistérios sempre me encantam. Detenho-me momentos a admirá-lo, fico a imaginar a paisagem que o mesmo nos confere, as nuvens e suas variantes, enfim os seus elementos que nos distintos momentos fornecem-nos uma paisagem diferenciada. Na diversidade que nos distingui, cada um de nós vislumbra neste cenário um olhar diferenciado. É o agricultor que busca o sinal para uma boa colheita, os poetas que buscam nas estrelas inspiração para os seus versos, o cético que nada vê, o estudioso que busca encontrar no céu os sinais que estão prescritos nos livros. Para mim, mais uma paisagem que sempre me fascina, independente de registrá-la ou não. Noite: é o meu momento, momento de medictação. Noite, em seu silêncio encontro as palavras pra compor minha imaginação. Noite,.................companheira,.............Noite, a silenciosa falante. Beijos no coração, Maria Ester do Nascimento.

Nenhum comentário: