quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Palavras


Martin Luther King disse: "Eu tenho um sonho... sonho com o dia em que os homens não serão julgados pela cor de sua pele, mas por seu caráter".

Barack Hussein Obama diz: "Sim, nós somos capazes".

A multidão que se aglomera em Waschington, as inúmeras imagens que se espalham nos diferentes meios de comunicação no mundo, buscavam no dia 20 de janeiro de 2009 acompanhar os passos da posse do 1º presidente negro dos EUA. Sem pieguismos e, muito menos com a idéia de que Obama resolverá os problemas do mundo, considero sua eleição um marco histórico, pelo simbolismo que representa. "É possível..." quantas vezes indagamo-nos, indignamo-nos, ficamos perplexos diante de situações do cotidiano que remetem a discriminação racial. Considerando que pela sutiliza da mesma, ficamos sem ação. Este momento é um fortalecimento para as relações de humanidade. Pois, quando excluimos o outro pelas diferenças que nos distinguem é uma negação a esta essência. "É possível,..." Como dizia-nos professor Moacir(meu professor das séries iniciais na Escola Municipal Cel. Januário Corrêa, em Montenegro) "Lutar é vencer, parar é morrer". Continuamos lutando por nossos sonhos, pois é possível. Uma belíssima quarta-feira a todos e todas. Beijos no coração, Maria Ester do Nascimento.

2 comentários:

Mardonio disse...

Valeu pela visita la no meu blog
Brigadão mermu
Vc tambem ta de parabens pelo seu blog..
Fik com Deus
Fuiiiiiiiiii
Bjuss

João Paulo disse...

Seu blog é bom, digno de uma postagem.


Fico feliz, por Obama está na "liderança" dos EUA, não espero muitas mudanças, mas só em já está nos representando como Negros já vale os meus aplausos.